Iniciam na próxima quarta-feira (30) as oficinas oferecidas pela Escola Básica Aníbal César, do bairro São Vicente, para 250 estudantes da Educação Integral. Serão aproximadamente 15 cursos diversos no contraturno escolar, além de reforço escolar para alunos com dificuldades de aprendizagem e Língua Portuguesa para estudantes estrangeiros (haitianos). Os selecionados, conforme lista divulgada na sexta-feira (25), precisam se inscrever nesta segunda (28) e terça-feira (29) junto à escola.
Dos 250 estudantes contemplados nas oficinas, 125 estudam no período da tarde e iniciarão suas atividades escolares às 10h, farão as suas refeições na escola e serão dispensados às 17h30. Já os outros 125 alunos, que estudam pela manhã, iniciarão suas atividades às 7h30, também farão as refeições na escola e serão dispensados às 15h. Com a educação integral, os estudantes passam a frequentar a unidade escolar durante 7h diárias.
Entre os cursos ofertados pela Aníbal César para o contraturno estão: Comunicação, Violão, Fanfarra, Dança, Cultura Popular, Instrumentos de Sopro, Boi de Mamão, Xadrez, Coral, Culinária e Literatura.
“Tivemos um total de 300 inscritos. Neste primeiro momento, foram selecionados 250, mas ao longo do ano pretendemos chamar os que ficaram na fila de espera. Para a seleção, utilizamos alguns critérios como a família ser beneficiária do Bolsa Família, os pais trabalharem fora, defasagem em idade/série e interesse em participar das oficinas”, destaca a diretora da Escola Básica Aníbal César, Elenice Furtado.
Para auxiliar na divulgação das oficinas, a escola distribuiu folders aos pais ou responsáveis e lançou um clipe musical feito por professores para incentivar os alunos a frequentarem as aulas no contraturno escolar. Para ver o vídeo da música, é só clicar aqui.