No início da noite desta terça-feira, 27 de setembro, por volta das 18h35min, guarnições da GMI foram informadas via COI sobre a ocorrência de roubo a uma farmácia na rua Heitor Liberato.
Com as informações do suspeito e do veículo utilizado na fuga um GM Astra modelo antigo, prata, uma guarnição iniciou o cerco em direção à indicação de fuga.
Outra guarnição visualizou o veículo transitando pela rua Indaial. Foi dado ordem de parada, contudo, sendo desrespeitada. O condutor empreendeu fuga por diversas ruas. Durante a fuga, o condutor ameaçou pedestres e outros veículos na rua Indaial, Heitor Liberato, transitando pela contramão e sobre a calçada na rua Luciano Pinheiro da Silva até que colidiu contra um veículo Virtus, e fugiu a pé pela rua Bacharel Clito César Rebelo.
Foi possível visualizar o suspeito entrando em uma das residências, e realizado o cerco do local.
O suspeito foi encontrado escondido atrás de um arbusto dentro de uma residência da rua Bacharel Clito César Rebelo. O indivíduo foi contido e algemado devido ao receio de nova fuga.
O suspeito afirmou ter realizado o roubo na farmácia utilizando uma faca com cabo branco, a qual foi encontrada dentro do veículo.
Segundo as vítimas, duas atendentes da farmácia, relataram que o homem teria chegado ao local com um cliente e que escolheu um produto que estava próximo ao caixa longe dos demais funcionários. Que durante o procedimento da compra o suspeito anunciou o roubo pedindo para que ela esvaziasse os caixas, escondendo a faca com as mãos. Na ação foram subtraídos R$ 476,00 e o celular Samsung A11 de uma das atendentes.
Durante a fuga, o indivíduo pulou diversos muros e quebrou telhados das residências, o que ocasionou pequenos ferimentos nas mãos e pernas.
O indivíduo foi conduzido ao Instituto Geral de Perícia e a Central de Plantão Policial para adoção dos procedimentos cabíveis.