Na noite de segunda-feira (26), por volta das 19h50, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de furto em um supermercado na rua Heitor Liberato, no bairro São João, em Itajaí.
No local, o autor do furto estava detido pelos seguranças do estabelecimento.
Um funcionário do supermercado de 32 anos relatou que o indivíduo foi visualizado pelas câmeras de monitoramento furtando carnes e outros objetos. Assim que o homem saiu do local, consumando o fato, foi abordado pela equipe de segurança.
O autor não queria ser conduzido, quando chegaram a uma sala do estacionamento do mercado e informaram que a polícia estaria a caminho, o indivíduo tentou fugir agredindo os funcionários do local, sendo necessário uso da força para que o indivíduo fosse controlado.
O autor de 39 anos relatou que é usuário de crack e estaria furtando os objetos para manter o vício. Também informou que costuma comprar drogas na comunidade conhecida como Matadouro, onde trocaria os objetos subtraídos para a aquisição da droga.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor do furto que foi conduzido até o Instituto Geral de Pericias em Balneário Camboriú e posteriormente para a Central de Plantão de Polícia em Itajaí para a realização dos procedimentos formais cabíveis.