Na tarde de segunda-feira (03), por volta das 16h30, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de furto em uma loja no shopping, localizado na rua Doutor Alexandre Fleming, no Centro de Itajaí.
Chegando ao local, os policiais conversaram com o solicitante de 23 anos, o qual relatou que é gerente de uma loja de varejo e que encontrou três mulheres dentro da loja em atitude suspeita e quando se aproximou as três ficaram nervosas, tentando disfarçar. Nesse instante, ele foi até o local onde elas estavam e deu por falta de alguns produtos.
Logo após se dirigiu para verificar a câmera de monitoramento da loja, porém a câmera não filmava o local exato onde possivelmente havia ocorrido o furto, mas pode perceber que a bolsa delas estava vazia quando elas entraram na loja e cheia ao saírem.
Nesse momento, o funcionário abordou as envolvidas no lado de fora da loja, em seguida pediu ajuda dos seguranças e ligou para a PM.
Uma das envolvidas, de 23 anos, relatou que estava com suas amigas e foram ao shopping já com intenção de cometer os delitos.
Primeiro foram em uma loja de calçados e furtaram 3 bonés, 8 pares de calçados, 5 kits de meias (totalizando 14 pares) e posteriormente foram até a loja de varejo onde furtaram alguns itens de higiene pessoal como shampoo, condicionador, creme para cabelo, desodorante, algodão e uma caixa de chocolate. As outras autoras de 23 e 25 anos confirmaram os fatos relatados por ela.
Com as autoras foi apreendido também 3 aparelhos telefônicos, duas chaves de moto e uma carteira, quando questionadas sobre a origem elas alegaram ser itens pessoais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão às três autoras, que atuaram em comunhão de esforços e unidade de desígnios, as quais foram conduzidas juntamente com a testemunha e os pertences até a Central de Plantão Policial de Itajaí para a realização dos procedimentos formais cabíveis.