Na tarde de quinta-feira (6) o ministro do Turismo Carlos Brito esteve em Itajaí e pode conhecer a Marina Itajaí, eleita em 2021 a segunda melhor marina do Brasil. O complexo náutico foi apresentado pelo diretor Carlos Gayoso de Oliveira e pelo fundador Manuel Carlos Maia de Oliveira. Na oportunidade, o ministro falou sobre a importância de estruturas, como a Marina, para o desenvolvimento do turismo no país.
“O Brasil tem um potencial gigantesco para o turismo náutico e marinas como esta são muito importantes para o desenvolvimento do setor no nosso país e posso afirmar que a Marina Itajaí está preparada para atender os turistas e os apaixonados pela navegação. O nosso trabalho no governo federal é estimular, cada vez mais, para que esse setor, que estava esquecido, se desenvolva o máximo possível”, afirmou Brito.
Durante a visita, o diretor da Marina Itajaí, além de apresentar toda infraestrutura oferecida pelo complexo náutico, também falou sobre Itajaí ser um polo náutico e referência nacional do setor. “Itajaí se desenvolveu nos últimos anos, tanto com a indústria náutica como no turismo, e já é referência nacional. Temos muito orgulho da Marina Itajaí ter contribuído para este fortalecimento do setor que ainda tem grande potencial de crescimento”, comentou.
Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015.