Na tarde de domingo (16), a Polícia Militar recebeu imagens de dois homens e uma mulher furtando uma residência.
Por volta das 17h, a guarnição realizava rondas na avenida Abraão João Francisco, no bairro Dom Bosco em Itajaí, quando avistou os suspeitos, que estavam vestindo as mesmas roupas que utilizaram quando cometeram o crime.
No momento em que a guarnição realizava a abordagem, a vítima de 31 anos chegou ao local e reconheceu os autores, confirmando os fatos.
No momento da abordagem a autora, de 33 anos, relatou que um homem os levou para esvaziar uma casa, mas quando chegou ao local ela percebeu que o vizinho estava observado, quando ela pediu para o marido não realizar o furto.
Em conversa com o autor, de 33 anos, ele confessou que entrou na residência e fez o furto, mas que os objetos furtados ficaram com o outro envolvido que entrou no imóvel com eles, mas que não foi localizado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois autores, sendo necessário o uso de algemas e força física, já que a autora do furto tentou resistir à prisão e não quis ser conduzida para viatura. Os dois envolvidos apresentavam com sintomas de alteração psicoativa, sob efeito de drogas, apresentando comportamento inquieto e acatando as ordens proferidas pelos policiais.
Como não apresentavam lesões, ambos foram conduzidos diretamente à Central de Plantão Policial de Itajaí para a realização dos procedimentos formais cabíveis.