Na última sexta-feira (29), por volta das 17h, a Polícia Militar foi chamada para atendimento de ocorrência de furto em um mercado, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Itajaí.
No local, o autor que é funcionário do estabelecimento já estava detido pelos seguranças em uma sala da empresa. Ao ser questionado sobre o fato ocorrido, o autor de 43 anos relatou que pegou os itens, pois estava com necessidade financeira em casa para comprar alimentos.
Relatou também que os alimentos, onde todos os funcionários têm acesso, são alimentos para produção de produtos vendidos no mercado.
Os alimentos subtraídos foram:
– 0,944KG Presunto fatiado;
– 0,234KG Cebola;
– 0,482KG Tomate;
– 1 Empada Camarão;
– 0,382KG Costela suína;
– 0,589kg Fraldinha assada;
– 0,384kg Farofa;
– 0,606KG Pão baguete.
O valor dos produtos totalizou a quantia de R$ 80,46. A responsável pelo setor, de 50 anos, contou que não é a primeira vez que o autor faz tal prática e que o local onde estavam armazenados os produtos não há câmeras de monitoramento. Relatou que descobriu a subtração dos bens, pois teve suspeita devido ao sumiço de alguns materiais. No fim do serviço do autor, ela pediu para que ele mostrasse a mochila, onde ele acatou o pedido e dentro da mochila foi encontrado todo material citado.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão e encaminhou o autor para a Central de Plantão Policial de Itajaí para as devidas providências cabíveis.