O Centro de Artes e Esportes Unificados Holde Scartezini, conhecido como CEU das Artes, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, recebe na próxima quinta-feira (03), às 14 horas, o espetáculo teatral “Bio-Círculo da Vida”, da companhia Metamorfose Cia Cênica. A classificação indicada é para o público a partir de 14 anos e entrada é gratuita, sendo que o ingresso deve ser retirado no local 30 minutos antes do início da apresentação.
O espetáculo Bio-Círculo da Vida é um monólogo teatral que trata das relações de cuidado entre as pessoas. Foi selecionado pela Fundação Catarinense de Cultura para fazer circulação de 10 apresentações em 10 cidades de Santa Catarina, através do Programa de Integração e Descentralização da Cultura. A apresentação conta com o apoio da Fundação Cultural de Navegantes e parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que convidou seus servidores para assistirem o espetáculo que trabalha diversas questões relacionadas ao acolhimento e se colocar no lugar do outro.
Serviço:
Assunto: Apresentação teatral “Bio-Círculo da Vida”
Data: 03/11 (quinta-feira)
Local: CEU das Artes – Rua Vereador José Flávio Soares, n° 135, bairro Nossa Sra. das Graças
Horário: 14 horas
Ingresso: Entrada gratuita (retirada de ingressos 13h30min)
Classificação: 14 anos
Sinopse do espetáculo:
Bio (Círculo da Vida) é um monólogo teatral que trata das relações de cuidado entre as pessoas. A dramaturgia, criada em processo colaborativo, parte das memórias da atriz e de muitas pessoas por ela entrevistadas que que se dispuseram a compartilhar memórias afetivas sobre cuidar e ser cuidado.
Dividido em dois atos, o primeiro propõe uma experiência sensorial baseada no Museu da Empatia, e o segundo expõe 5 das 50 histórias coletadas no processo de criação. Histórias reais, que envolvem o tema do Cuidado. Você aceita o convite para vir calçar o sapato de outra pessoa e tentar se colocar no lugar dela?
Bio trata deste fio que é a vida e que guarda em seu novelo-memória, o vivido e o sonhado. Pensado para um público de 50 pessoas, o espetáculo propõe ao público momentos de poesia, reflexão e interação.