Na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 06h45, a Polícia Militar foi chamada para atender ocorrência de dano contra patrimônio público na rua Samuel Heusi, no Centro de Itajaí, onde o solicitante informou que um indivíduo foi detido pelos seguranças da unidade de saúde por estar furtando objetos do local.
Ao chegar, a guarnição conversou com o vigilante do local, de 46 anos, o qual relatou que foi acionado para prestar um apoio na unidade de saúde, pois haviam vários setores do estabelecimento com os alarmes disparados. Contudo, tiveram que aguardar um responsável do local chegar, pois não possuíam a chave do estabelecimento.
Assim que adentram ao local, perceberam que havia sido invadido, pois estava bastante bagunçado. Ao subirem para o segundo andar, encontraram um indivíduo deitado em uma das salas.
Em conversa o autor de 38 anos, ele relatou ser morador de rua e que um conhecido o havia convidado na noite anterior para “carregar objetos” para ele. Ambos entraram pelos fundos do estabelecimento.
O outro indivíduo conseguiu fugir antes da chegada dos vigilantes.
No local foi possível identificar várias avarias, fiação elétrica cortada, sistema de monitoramento quebrado, vários armários quebrados, janelas quebradas, assim como vários objetos jogados ao chão e fora do lugar.
Além disso, devido à falta de energia, decorrente do dano da fiação elétrica, vários medicamentos importantes que estavam em um freezer estragaram, assim tendo que ser descartados. No momento, não foi possível mensurar o valor do prejuízo causado.
Na sala em que o autor foi detido foram encontradas duas chaves de fenda, um alicate, uma chave Philips e um telefone celular de cor preta.
No local ainda estava presente a enfermeira, de 53 anos, a qual relatou que sua bicicleta foi furtada. A vítima não quis realizar o procedimento pelo furto, pois segundo ela “não iria adiantar nada, pois não traria sua bicicleta de volta”.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido diretamente à Central de Plantão Policial de Itajaí, pois não apresentava nenhuma lesão corporal, para os devidos procedimentos cabíveis.