O Semasa prossegue com trabalhos, nesta quarta-feira (11), em diversas frentes, para detectar e solucionar a causa de baixa pressão na rede de abastecimento de água relatada por consumidores do bairro Fazenda. Os serviços iniciaram na terça-feira (10) com a troca de registro na rua José Marçal Dutra, Fazenda, a fim de regularizar a pressurização da rede.
Durante a última madrugada, equipes técnicas, com auxílio de geofone, entraram em campo para identificar possíveis pontos de vazamentos ocultos, que poderiam afetar o funcionamento regular da rede.
Na manhã de hoje teve início a manutenção de vazamentos localizados nas ruas Leoberto Leal e José Marçal Dutra, transversais da Rua Uruguai.
Além disso, também é executado serviço de troca de registro na Avenida Joca Brandão, outra possível causa da baixa pressão na região. O serviço deixa o trânsito da avenida em meia-pista até a finalização dos trabalhos.
Os registros que abastecem os bairros Centro, Fazenda, Fazendinha, Praia Brava, Cabeçudas e Santa Clara estão fechados até 14 horas. Os imóveis imediatamente afetados são aqueles sem caixa d’água e os localizados em áreas mais altas.
O Semasa solicita aos consumidores das regiões impactadas que economizem a água tratada armazenada em caixas e cisternas, adiando as atividades não essenciais. Com o retorno do abastecimento, pode ocorrer turbidez devido à variação de pressão. A autarquia reforça ainda o pedido de instalação de caixa d’água em todas as edificações que ainda não possuem, conforme previsto no regulamento do Semasa, para minimizar o impacto em situações emergenciais.