Nesta quarta-feira (25) por volta das 8h31, um casal (ele 34 e ela 52 anos) foi preso no bairro Cidade Nova, em Itajaí.
A polícia inicialmente foi acionada para ocorrência de violência doméstica, porém durante o atendimento acabou por flagrar um quarto cheio de caixas que em seu interior continham maços de cigarros lacrados, questionado o homem sobre o fato, este relatou trazer os cigarros do Paraguai para comercializar em Itajaí.
Na sequência, dentro do mesmo cômodo, a guarnição localizou vários outros objetos, (descritos mais abaixo), em que ele relatou comprar para revender, mas que não conseguia comprovar a origem lícita dos produtos.
Em continua conversa com o homem, também relatou que possuía uma arma de fogo e que a escondia em baixo de seu colchão, além disso teria várias munições reservas guardadas.
Prosseguindo com a busca, foram localizados uma porção de substância análoga à maconha e uma bucha de substância análoga à cocaína, que ele ao ser questionado, respondeu ser usuário.
Já na garagem da residência, foi localizado uma ave conhecida como trinca ferro, a qual, por ser um pássaro silvestre necessita de documentação e identificação específica, contudo ele não possuía tal documento.
Relação de itens apreendidos :
-6.909 maços de cigarro
-R$6.795,00 em espécie
-87 garrafas de bebidas alcoólicas
-1 revólver calibre 32
-46 munições de cal 32
-29 munições de cal 38
-80 comprimidos de tadalafila
-Porções de maconha
-1 bucha de cocaína
-2 cigarros eletrônicos
-2 aparelhos de TV Box
-1 Pássaro Silvestre
Toda a mercadoria referente ao contrabando e descaminho, foi entregue no depósito da receita federal em Itajaí.
Diante dos fatos, o casal foi detido e conduzido sem lesões até a polícia civil para apresentação do flagrante.
Ver essa foto no Instagram