O crescimento no número de habitantes e o novo momento econômico de Itajaí têm sido um importante chamariz para a abertura de novos negócios na cidade. Recentemente, o município se tornou a quarta cidade mais populosa de Santa Catarina, conforme a prévia do Censo 2022.
O município é também a 28ª economia do país e a segunda de Santa Catarina, segundo dados do Produto Interno Bruto (PIB) de 2020. Os números têm estimulado a chegada de novas empresas, marcas nacionais e internacionais e restaurantes em diferentes pontos da cidade, incluindo o Itajaí Shopping. Recentemente, a rede de restaurantes Sky Hall abriu uma unidade no empreendimento, a primeira fora de São Paulo.
Localizado no terraço panorâmico do shopping, com vista para o complexo portuário de Itajaí e o pôr do sol mais bonito da cidade, o Sky Hall Rooftop Bar tem cardápio assinado pelo ex-masterchef Martin Casili e recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão. Segundo Edson Daguano, sócio-proprietário da rede Sky Hall, o conceito do restaurante foi inspirado em espaços similares que promovem a gastronomia a céu aberto, como os encontrados na Europa, Ásia e Estados Unidos. “O terraço do Itajaí Shopping, com vista para o rio Itajaí Açu e o complexo portuário, foi o local perfeito para implantar o Sky Hall na cidade – uma das que mais cresce no país em potencial de consumo”, cita.
Novas operações
Além do Sky Hall, outras novas operações estão sendo atraídas pelo potencial econômico da cidade. Uma delas é a Dóffee, franquia especializada em donuts com receitas de massas e coberturas exclusivas, incluindo as de chocolate, churros, red velvet, creme brulée, pistache, banoffee e avelã com leite ninho, além de várias opções salgadas. A nova operação da Americanas – muito mais moderna e tecnológica – também reinaugurou no Itajaí Shopping. Com novo conceito e layout, inclui facilidades como self checkout, com caixa autônomo, e uma ilha de tecnologia que amplia a interação do cliente com aparelhos eletrônicos como celular e tablets, trazendo mais imersão de consumo aos seus clientes.
Em 2023, outras três novidades já estão garantidas. A primeira delas será o Empório DuHomem, rede de multimarcas premium focado em moda masculina. Grifes como Lacoste, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Armani Exchange, Ellus, Aramis, John John, Individual e Osklen figuram no mix da loja que traz desde a moda casual até a linha executiva, incluindo alfaiataria sofisticada da Fideli. “O mercado econômico em franco crescimento nos fez olhar para o Itajaí Shopping como um novo endereço para a rede”, citou o supervisor das lojas Empório DuHomem, José Roberto Dandolini.
O Itajaí Shopping também já confirmou a chegada da C&A, com aproximadamente 2.000m², uma das maiores redes internacionais de lojas de fast fashion – e do restaurante L’italiana, no formato buffet especializado em massas, incluindo pratos típicos da gastronomia italiana, como tortei, sopa de agnoline, macarronada ao molho da nona e lasanha à bolonhesa, tudo feito de forma artesanal.
As operações do Itajaí Shopping atendem o público nos seguintes horários: lojas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Praça de alimentação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações sobre o empreendimento podem ser acessados pelo www.itajaishopping.com.br