O Município de Itajaí, por meio da Defesa Civil, cadastrará os moradores atingidos pelas fortes chuvas dos dias 19 e 20 de dezembro de 2022 que necessitam da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal. O cadastramento deverá ser realizado via WhatsApp, pelo número (47) 99609-0639, no período de 15 a 17 de fevereiro 2023, das 13h30 às 18h30.
Por orientação da Caixa Econômica Federal, serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pela chuva, ou seja, que sofreram danos materiais.
Para se cadastrar é necessário o envio das seguintes informações:
1- Nome completo;
2 – Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número, bairro e CEP);
3 – Cópia do Comprovante de residência;
4 – Fotos dos danos causados no imóvel atingido e/ou foto da Nota Fiscal e/ou Cupom Fiscal dos materiais adquiridos para reparo, caso já tenha sido realizado.
Caso o solicitante não possua documentos comprobatórios (Fotos/Nota Fiscal/Cupom Fiscal) de que seu imóvel tenha sido atingido, a situação será avaliada pela Defesa Civil. O órgão também poderá realizar vistorias em todos os cadastros para constatar se os imóveis realmente foram atingidos.
Quanto à efetiva liberação do pagamento do FGTS, será de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. A solicitação deverá ser realizada posteriormente ao cadastro junto à instituição em data a ser divulgada, assim como comprovação de residência no endereço cadastrado.