O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado via telefone 193 na madrugada desta quinta-feira (10), por volta das 00:40h, para atender um acidente de trânsito na Avenida Nilo Simas, em Itajaí. Ao chegar no local, foi constatada a colisão frontal de um veículo Fiat modelo Tipo 1.6, na cor preta, com um poste.
Segundo informações dos bombeiros, três pessoas ficaram feridas no acidente. Uma delas, um menino de aproximadamente 1 ano de idade, já sem sinais vitais do lado de fora do veículo. As outras duas vítimas, um homem e uma mulher, foram resgatadas pelas equipes de resgate.
O homem, de 26 anos, que estava sentado na posição de condutor do veículo, apresentava sinais vitais alterados e ferimentos cortantes na região frontal do crânio com suspeita de traumatismo craniano. Ele foi extraído do veículo com uma técnica utilizada pelos bombeiros para evitar traumas e posteriormente encaminhado para atendimento médico.
Já a terceira vítima, uma mulher de 20 anos, consciente e orientada, apresentava múltiplos ferimentos na face e referia dor nas pernas. Ela ficou presa às ferragens do veículo, mas foi liberada após manipulação dos membros inferiores e extraída do carro em posição de 90 graus pela porta do motorista. Ela foi encaminhada para atendimento médico pelo SAMU.
Ambas as vítimas foram conduzidas ao hospital Marieta, onde foram levados rapidamente para realização de cirurgia. A criança em óbito permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica e IML.
Quanto ao acidente, de acordo com a Polícia Militar, há marca de entrada das rodas direitas sobre o meio fio a aproximadamente 77 metros do ponto de colisão. O veiculo voltou à pista após aproximadamente 20 metros e desviou a rota em sentido direto ao poste, sem marcas de frenagem, indicando uma entrada direta no meio fio, gramado e a posterior colisão.
Foi constatado que o motorista não possuía CNH.