A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou um novo Processo Seletivo de âmbito nacional para o Programa de Aprendizagem, com o objetivo de preencher 4.382 vagas e formar cadastro reserva para jovens aprendizes. As vagas são para os cursos de Assistente Administrativo ou Logística.
Requisitos:
Podem participar do processo seletivo estudantes que tenham entre 14 e 21 anos completos no momento da contratação, estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental, estejam matriculados e frequentando a escola (caso não tenham concluído o Ensino Médio) e que não tenham sido contratados anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios.
Vagas em Santa Catarina:
- Ararangua (2); Balneário Camboriú (3); Barra Velha (1); Biguaçu (3); Blumenau (13); Bombinhas (1); Braço do Norte (1); Brusque (2); Caçador (1); Campos Novos (1); Canoinhas (1); Chapeco (5); Concordia (1); Criciúma (3); Curitibanos (2); Florianópolis (11); Garopaba (1); Gaspar (1); Icara (2); Imbituba (1); Itajai (8); Itapema (2); Itapoá (1); Ituporanga (1); Jaraguá do Sul (4); Joaçaba (3); Joinville (13); Lages (4); Laguna (1); Mafra (1); Navegantes (1); Palhoça (3); Penha (1); Porto Belo (1); Porto União (1); Rio do Sul (3); Santo Amaro da Imperatriz (1); São Bento do Sul (2); São Francisco do Sul (2); São Joao Batista (1); São Joaquim (1); São Jose (29); São Lourenco do Oeste (1); São Miguel do Oeste (2); Sombrio (1); Tijucas (1); Timbó (2); Tubarão (3); Videira (2); Xanxerê (1).
Carga horária e remuneração:
A jornada de aprendizagem do programa será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas. A remuneração será de um salário mínimo por mês, além de benefícios como vale-transporte e vale-refeição.
Inscrição:
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no site dos Correios, a partir do dia 27 de março de 2023 até o dia 21 de abril do mesmo ano. Não haverá cobrança de taxa de participação.
Seleção:
A seleção será dividida em duas etapas. Na primeira, os candidatos serão avaliados com base em quesitos como renda familiar mensal, idade, instituição de ensino e participação em programas sociais previstos no edital. Na segunda etapa, os candidatos selecionados deverão comprovar os requisitos de classificação. Também haverá uma fase pré-admissional e a contratação. Todas as fases serão eliminatórias.
Vigência:
O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.