A startup Empório Seletto, de Florianópolis, reforça o seu processo de expansão em Santa Catarina com a inauguração de duas novas lojas de conveniência autônomas em Tijucas e em Itajaí. A empresa atua com o moderno conceito de Honest Market, com atendimento 100% automatizado (sem a presença de atendentes). Comercializa itens de bebidas e alimentação – tudo sem custos de instalação e manutenção para o cliente (proprietário do espaço).
No último dia 23 de março foi aberta a estação localizada no I Fashion Outlet, em Tijucas (BR-101, KM 165). O negócio é um marco para as duas empresas: é o ingresso da Empório Seletto no ramo de shoppings centers e a primeira operação do gênero na rede Iguatemi – grupo líder no setor no país, com 16 empreendimentos.
A loja fica localizada próximo à praça de alimentação, ao lado da Magic Toys e Artex, em frente à Polo Club. Oferece cerca de 500 itens de alimentação e bebidas (inclusive geladas), como chás, refrigerantes, sucos, energéticos, cervejas, água, salgadinhos, snacks, refeições congeladas, biscoitos, doces e muito mais.
O mix foi montado pensando na diversificação do público que passa pelo local: clientes, lojistas e colaboradores do próprio shopping (cerca de 300). O pagamento é feito em totens autônomos, com leitor de código de barras e sistema que aceita todos os cartões de crédito e débito, além de PIX, Vale Alimentação, Vale Refeição.
A instalação da estrutura foi em um espaço otimizado, de apenas 25m², o que é uma característica da startup: conseguir viabilizar o negócio mesmo em lugares pequenos (até mesmo corredores), o que tem facilitado a adesão por parte de clientes que não disponibilizam de grandes áreas.
Presença estratégica para os planos de expansão
O fundador da Empório Seletto, Mario Camargo, está entusiasmado com o ingresso em um novo nicho – o de shoppings centers – principalmente em uma marca forte como Iguatemi e a expectativa é de crescer ainda mais neste setor. “Estar presente no I Fashion Outlet é essencial neste momento. O empreendimento está dentro da nossa atual área de atuação, que abrange a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Além disso, está localizado na BR-101, que conecta a região Sul com Sudeste e as principais capitais do Brasil, o que é estratégico para os nossos planos de crescimento a nível nacional”, afirma.
A expansão da Empório Seletto também conta com a abertura, no dia 4 de abril, de uma loja em Itajaí, na empresa EQI Investimentos, localizada no Bravamall Shopping, na Praia Brava. A marca já está presente na região do Litoral Norte e Vale do Itajaí desde o início de 2002. Em Camboriú pode ser visitada no plantão de vendas do Parque Camboriú, da PZ Empreendimentos, que contará com o serviço, previsto no projeto de construção. Já em Itajaí, está disponível no Hotel 7 e no Condomínio Premier Class.
As novas operações reforçam o forte ritmo de crescimento da startup em SC, onde já possui mais de 20 lojas – sendo que a meta é chegar a 40 ainda no primeiro semestre deste ano. Elas estão instaladas em hotéis, empresas, condomínios residenciais e comerciais, além de entidades de classe. A Empório Seletto atua nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú e Palhoça. A expansão para fora do Estado também já começou, com a abertura da primeira estação em São Paulo, em 1º de março, no Travel Inn Paulista Wall Street. A Empório Seletto é uma das pioneiras do setor e líder de mercado entre as marcas catarinenses.