Campeão do Australian Open na dupla mista com Luisa Stefani, atleta da ADK Tennis, Rafael Matos estreou com o pé direito nesta quarta-feira no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento no saibro com premiação de 2,7 milhões de euros. O atleta número 32 do mundo da ATP e o espanhol David Vega derrotaram a dupla campeã de Roland Garros e cabeça de chave 3 formada pelo holandês Julien Rojer e o salvadorenho Marcelo Arevalo por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 e jogam já nesta quinta-feira às 9h por vaga na semifinal contra os argentinos Máximo Gonzalez e Andres Molteni.
“Foi uma boa vitória além de tecnicamente, taticamente a gente conseguiu fazer o que planejamos com o Franco Ferreiro. Nossa energia de intensidade estava bem boa durante todo o jogo . Foram esses os pontos mais importantes. No fim do primeiro set sacamos em 5/4 tivemos um 15/40, foi bem importante ter virado esse game. Vitória importante por estarmos batendo na trave em vários super tie-breaks, perdendo os últimos. Vínhamos começando bem os jogos, mas baixavamos no segundo. Agora conseguimos manter”, disse Matos.
Em Florianópolis (SC), torneio challenger com premiação de US$ 80 mil, o atleta ADK Tennis, Orlando Luz, se garantiu nas oitavas de final ao bater o uruguaio Ignacio Carou por um duplo 6/3 e vai enfrentar o argentino Genaro Olivieri, cabeça de chave 5, ou o francês Giovanni Perricard por vaga nas quartas de final. A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.