A Arteris Litoral Sul realiza, entre a noite desta quarta-feira (7) e a madrugada de quinta-feira (8), uma operação especial para implantação das duas novas vigas da passarela do km 112,4 em Itajaí-SC – danificadas em acidente no mês de abril. Durante a operação, haverá restrição de trânsito em ambos os sentidos, e bloqueio total do tráfego na pista sentido Curitiba por aproximadamente três horas.
A operação para implantação das novas vigas irá ocorrer conforme a seguinte programação*:
22h30: bloqueio da marginal norte e acesso da Rua João Vieira Ramos para posicionamento dos guindastes, com trânsito da marginal desviado para a pista norte;
23h: bloqueio da pista sul para posicionamento de guindaste, com trânsito desviado para marginal sul;
23h30: bloqueio da pista norte para realização da operação de içamento, posicionamento das vigas, implantação das lajes e guarda-corpo; liberação do acesso local da marginal para Rua João Vieira Ramos.
– não há alternativa de desvio para quem trafega no sentido norte (Curitiba) – com bloqueio do trânsito por aproximadamente três horas;
2h15: liberação do trânsito na pista norte e marginal norte;
3h: liberação do trânsito na pista sul e conclusão da operação.
Equipes de tráfego da concessionária estarão atuando no local para orientação dos motoristas. Além disso, o andamento da operação pode ser acompanhando por meio das informações via 0800 725 1771 e perfil no twitter @Arteris_ALS. A Arteris Litoral Sul também orienta os motoristas para que antecipem o planejamento de viagem, evitando transtornos, e respeitem a sinalização de trânsito no local.
Após a conclusão desta etapa, a concessionária irá programar os trabalhos de concretagem da sobrelaje – última etapa das atividades de recuperação da passarela. A previsão da Arteris Litoral Sul é liberar a passarela para os pedestres até o final deste mês. Enquanto isso, a alternativa para travessia segura dos pedestres é pela passagem sob a ponte – no km 111,9 (Rio Itajaí-Açu) – a 500 metros do local da passarela danificada -no sentido norte.
*A programação dos trabalhos pode sofrer alteração em caso de más condições climáticas.