Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10h30min, um feto feminino, possivelmente entre 5 e 6 meses de gestação, foi encontrado abandonado próximo ao portão de uma residência, na Rua Augusto Dallago, no bairro Paciência, em Itajaí.
A guarnição policial foi acionada via Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRE) para atender a ocorrência de encontro de feto abandonado. Ao chegarem no local, os policiais conversaram com uma testemunha que relatou o que presenciou.
De acordo com a testemunha, que estava trabalhando nas proximidades, por volta das 10h30min, avistou uma mulher e um homem com uma bicicleta em frente ao portão da residência. Não percebendo nada de suspeito, a testemunha continuou sua rotina de trabalho. Algum tempo depois, observou que a mulher estava sozinha no local, alternando entre estar sentada e deitada. A mulher permaneceu sozinha até aproximadamente às 11h10min, e em nenhum momento pediu ajuda.
Em determinado momento, a testemunha notou que a mulher deixou algo próximo a um poste do portão e, em seguida, retirou o casaco que estava usando. Ela começou a passar o casaco pelas pernas e mãos antes de sair caminhando do local.
Ao averiguar o objeto deixado pela mulher, a guarnição encontrou o feto abandonado próximo ao poste do portão. Imediatamente, o local foi isolado e a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para dar prosseguimento às investigações.
Destaca-se que o casaco branco utilizado pela mulher foi encontrado jogado no chão, próximo ao local do abandono, e estava manchado de sangue. Esse item ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.