Na madrugada deste domingo (04), por volta das 00h10, uma guarnição estava realizando patrulhamento próximo à igreja Matriz, quando foi informada por populares que um veículo Argo de cor prata, estava circulando pela Rua Tijucas e teria se envolvido em um acidente de trânsito, vindo a colidir em uma motocicleta Yamaha Factor, cor branca, a qual estava parada no sinal vermelho.
O condutor do veículo automotor se evadiu do local do acidente. Sendo que motociclistas que estavam próximos, e visualizaram o fato, realizaram o acompanhamento do veículo até a Rua Tijucas. Local onde a guarnição, minutos depois, conseguiu realizar a abordagem.
No momento da abordagem dos indivíduos foi necessário o uso de equipamento de menor potencial ofensivo (spray de pimenta), tendo em vista que houve resistência à abordagem.
Após serem algemados, o condutor do veículo automotor ainda ameaçou os envolvidos na ocorrência dizendo que “iria quebrar a algema e que a situação ficaria feia para o lado deles”.
Ao ser oferecido, e realizado o teste do etilômetro no condutor, foi aferido o valor 1.36mg/l de ar alveolar. Índice enquadrado como crime de trânsito (Art. 306 CTB).
Ainda, ressalta-se que o condutor estava com a CNH vencida desde 01/07/2017. Foram confeccionados os respectivos Autos de Infração, e o veículo removido ao pátio, visto que o condutor não apresentou outra pessoa habilitada para retirar o veículo.
Os indivíduos foram conduzidos a Central de Plantão Policial para adoção dos procedimentos cabíveis.