Pagar a travessia de ferry boat entre Navegantes e Itajaí com pix está mais próximo de se tornar realidade. Isso porque a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (4) o projeto de lei em que as empresas concessionárias de transporte hidroviário devem possibilitar ao usuário fazer o pagamento de tarifas por pix.
Autora da proposta, a deputada Paulinha (Podemos) destacou que o projeto busca oferecer mais praticidade aos milhares de usuários que diariamente fazem o deslocamento entre os municípios. “O passageiro que deve escolher a melhor forma de pagamento. Precisamos acompanhar as mudanças nos hábitos da sociedade, já que cada vez menos pessoas utilizam dinheiro em espécie no dia a dia.”
O Projeto de Lei 74/2023 recebeu uma emenda do relator, deputado Marcius Machado (PL), e agora segue para as comissões de Finanças e de Transportes e Desenvolvimento Urbano. Para ser implementada, ainda precisa ser aprovada pela maioria dos deputados em plenário e da sanção do governador. O Poder Executivo será responsável por regulamentar a lei.