Na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 03h, guarnições PM foram acionadas para atender a uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros, após um homem dar entrada com lesões na cabeça, provocadas por golpes de faca. A vítima, identificada como o irmão mais novo, estava inconsciente e recebia cuidados médicos para estabilizar seu estado antes de ser transferida para o Hospital Marieta Konder Bornhausen.
De acordo com o relato de uma testemunha do fato, e pai dos envolvidos, o conflito teve origem em uma discussão entre seus filhos, dois homens de 33 e 41 anos, que já haviam brigado anteriormente. Segundo o relato da testemunha, durante a discussão, o filho mais velho atacou o outro com uma tesoura, levando-o a buscar atendimento médico no UPA, de onde foi liberado instantes após. No entanto, ao retornar para casa, os dois voltaram a brigar, ocasião em que aquele que já havia recebido atendimento uma vez, levou novos golpes com uma faca, sofrendo lesões na cabeça.
O pai dos envolvidos levou imediatamente o seu filho de volta à UPA, tempo em que o outro filho, responsável pelas agressões, deixou o local em seu veículo.
A vítima, foi levada ao Hospital Marieta em estado estável, onde passou por procedimentos cirúrgicos. Enquanto isso, a guarnição policial realizava buscas na região e, durante patrulhamento, encontrou e abordou o responsável pelas agressões no bairro Cidade Nova.
O suspeito foi preso em flagrante, sendo encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícias) e posteriormente entregue à CPP (Central de Plantão Policial). O veículo foi recolhido ao pátio por apresentar irregularidades administrativas de trânsito.