Na tarde desta segunda-feira (07), a equipe do Canil do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou uma operação bem-sucedida ao localizar a arma utilizada em uma tentativa de homicídio ocorrida no último sábado. O suspeito do crime havia se escondido em um terreno baldio no bairro Cordeiros, e os cães de detecção olfativa do Canil foram fundamentais para o desfecho positivo da ação.
De acordo com informações da polícia, após receberem dados de que o suspeito havia passado pela área de mata do bairro Cordeiros e poderia ter descartado a arma do crime, a equipe do Canil do 1º BPM foi acionada para auxiliar na busca. Os cães de nome CLANF e Bruce, foram colocados em ação na extensa área de vegetação, que compreendia aproximadamente 9 mil metros quadrados.
Os cães, após um trabalho intensivo, conseguiram indicar o ponto exato onde a arma utilizada na tentativa de homicídio estava escondida. Tratava-se de um revólver Taurus, calibre 32, com capacidade para 6 tiros. Das quatro munições encontradas, todas estavam deflagradas, indicando o uso recente da arma. Além disso, havia uma munição percutida, não deflagrada, que evidencia a gravidade da situação que poderia ter ocorrido.
A arma de fogo foi entregue na Central de Plantão de Polícia.