Na tarde desta quinta-feira (10), um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar após tentar roubar uma pessoa em um estabelecimento próximo à comunidade Nossa Senhora das Graças, em Itajaí. O indivíduo estava agressivo, aparentemente sob efeito de substância psicoativa, e foram necessários vários policiais para contê-lo.
Após a denúncia recebida pela central de emergências, os policiais dirigiram-se ao local e encontraram o suspeito já contido por populares e bastante sujo de sangue. No momento em que receberam voz de prisão, o homem tentou fugir, ocasião em que os policiais começaram a tentar imobilizá-lo. O suspeito resistiu à prisão, tentando agredir os policiais militares, momento em que outros agentes intervieram e conseguiram algemá-lo.
De acordo com o relato da própria vítima e testemunhas ouvidas no local, o suspeito colocou a mão no bolso da vítima na tentativa de subtrair seu celular, momento em que ela o impediu. Diante da resistência da vítima, o suspeito passou a tentar agredi-la, resultando em um confronto físico. A vítima conseguiu se afastar, mas o suspeito pegou uma barra de ferro para continuar a investida contra ela.
Nesse momento, populares e um dos funcionários do estabelecimento intervieram e conseguiram conter o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
O homem envolvido na tentativa de roubo e nas tentativas de agressão sofreu lesões durante o confronto com as vítimas. Ele foi conduzido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde recebeu atendimento e, logo em seguida, foi liberado pela equipe médica.
O suspeito foi conduzido à Polícia Científica e, após exame pericial, será apresentado, preso em flagrante, na Central de Plantão de Polícia de Itajaí.