No último sábado, 02 de setembro, por volta das 09h20min, a Guarda Municipal de Itajaí recebeu um chamado via Central informando que um cachorro estava preso entre as grades de uma residência na Rua Horácio Correia, no bairro Espinheiros.
A equipe da Guarda Municipal Ambiental (GAMF) prontamente se deslocou até o local, onde foram recebidos pela comunicante, que autorizou a entrada na propriedade. Lá, encontraram um cachorro da raça Pit bull, que estava preso entre dois vãos de uma grade, apresentando sangramentos nas patas traseiras. Possivelmente o animal foi pular por cima da grade do portão, mas ficou preso entre os vãos da grade.
Devido à complexidade da situação, a guarnição solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar, e a equipe dos Bombeiros prontamente compareceu ao local para auxiliar no resgate do cão. Com o uso de equipamentos de desencarceramento foi possível retirar o animal sem maiores problemas.
Felizmente, o cachorro não apresentava ferimentos graves. Após o resgate bem-sucedido e o cuidado prestado ao animal, não foi necessário atendimento especializado.