A maior obra de macrodrenagem da história de Itajaí, na Bacia do Cordeiros, está na reta final. As equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras trabalham na última via do projeto, a rua Santo Agostinho. Ao todo, sete ruas da região já receberam as melhorias em macrodrenagem, colocação de novas galerias, tubulações e pavimentação asfáltica.
Os trabalhos na rua Santo Agostinho iniciaram em 18 de setembro. A via vai receber melhorias de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim do ano.
Sobre o projeto
O projeto de macrodrenagem da Bacia do bairro Cordeiros é a maior obra de prevenção contra alagamentos e cheias do Município de Itajaí. Os trabalhos incluem quase 1.500 metros de galerias instaladas, mais de dois quilômetros de pequenas tubulações e 24.173 metros quadrados de nova pavimentação asfáltica nas vias.
Com o término das obras na rua Santo Agostinho, a população do bairro Cordeiros terá oito vias revitalizadas e com maior drenagem. São elas: Fernando Vieira, Jovito Anacleto, Adolfo José de Assis, São Cristóvão, José Luciano Pereira, Henrique Borba dos Santos, Odílio Garcia e Santo Agostinho.
A execução da obra na Bacia de Cordeiros é custeada com os recursos do financiamento do banco internacional Fonplata. Ao todo, foram aplicados R$ 19.578.800,14.