Na noite da última sexta-feira, dia 08, aproximadamente às 19h, uma equipe de policiais militares foi encaminhada pela Central Regional de Emergência para atender a uma ocorrência no Bairro Cordeiros, em Itajaí.
Ao chegar ao local, depararam-se com uma concentração de populares diante de uma residência, onde a equipe do SAMU estava prestando atendimento. Após adentrar a residência, foi identificada uma vítima de homicídio por disparo de arma de fogo no segundo andar, no quarto do casal.
A vítima, um homem de 48 anos, encontrava-se em decúbito ventral (de bruços no chão) e já estava sem vida. A esposa da vítima relatou aos policiais que ouviu o som de um tiro, subiu ao quarto e encontrou seu marido ferido no chão.
Os moradores locais inicialmente presumiram se tratar de fogos de artifício, mas, após perceberem que um homem estava ferido dentro da casa, acionaram o SAMU.
De acordo com o laudo do SAMU, a vítima apresentava ferimentos por arma de fogo na face (lado esquerdo), crânio e também foi identificado outro ferimento na região do tórax pelo IGP. Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada para dar continuidade às investigações sobre o caso.