Na última quarta-feira, dia 20/03/2024, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Itajaí que culminou na prisão de um suspeito do cometimento de duplo estupro e roubo na Praia Brava, em Itajaí.
O crime ocorreu em 14/03/2024, por volta das 17h00min, quando duas mulheres, de 20 e 22 anos, foram abordadas durante a trilha do Morcego por um indivíduo que, sob grave ameaça, as obrigou a voltarem pelo mesmo caminho. O suspeito, que fazia menção de estar armado, as amarrou e as molestou de forma libidinosa, além de roubar o celular de uma das vítimas.
Após a denúncia, a DPCAMI de Itajaí iniciou as investigações, identificando o suspeito, um homem de 42 anos, e representou pela sua prisão preventiva, concedida pelo juízo da Comarca de Itajaí em 19/03/2024.
No entanto, o suspeito se evadiu de sua residência e foi localizado após mais de 14 horas de busca pela DIC de Itajaí, que contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Itajaí, Bombeiro Militar e Defesa Civil. Após ser capturado em um hotel na cidade de Tijucas, o suspeito tentou evadir-se novamente, resistindo à prisão e fornecendo informações falsas.
Durante a finalização dos procedimentos, o suspeito conseguiu escapar, desencadeando uma nova operação de busca que durou 26 horas. Na noite de quinta-feira (21), após invadir uma residência no bairro Fazenda, o foragido foi novamente abordado pela DIC de Itajaí, desta vez resistindo com uma faca e sendo neutralizado pelos policiais.
O suspeito, que já tinha condenações por estupro, furtos e roubos totalizando mais de 24 anos de prisão, foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência e falsa identidade, além de ser neutralizado durante a tentativa de fuga após a segunda prisão.