Nesta segunda-feira (22), uma mulher de 59 anos foi detida ao tentar entrar no presídio de Itajaí com drogas. A ação foi descoberta durante uma revista de rotina antes de uma visita familiar.
Segundo relatos das autoridades, a Polícia Militar foi chamada depois que uma funcionária da penitenciária notou algo suspeito durante a inspeção. A mulher passou pelo scanner e foi identificado algo na região íntima. Ao ser questionada, ela confessou ter escondido drogas e entregou as embalagens.
As embalagens continham maconha, crack e fumo de corda, totalizando 47 gramas de maconha, 11 gramas de crack e 22 gramas de fumo.
A mulher disse que estava visitando seu filho e que ele pediu para ela levar algumas “bolinhas”, achando que eram de “palheiro”. Ela decidiu trazer, apesar de saber que era contra as regras do presídio. No entanto, ao ser revistada, os agentes descobriram que ela estava transportando drogas.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão a mulher de 59 anos e a conduziu, junto com a testemunha, para a Central de Plantão Policial para as providências cabíveis.