No fim da manhã desta quarta-feira (22), um acidente de trânsito foi registrado no bairro Santa Regina em Itajaí, envolvendo dois ônibus da empresa terceirizada que presta serviço de transporte escolar para o Município (Melissatur). Um veículo transportava alunos da Escola Básica José Potter e outro da Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte, ambas localizadas no Espinheiros.
De acordo com a Secretaria de Educação de Itajaí, cerca de 60 alunos estavam nos veículos envolvidos no acidente, além de monitores e motoristas que são funcionários da empresa terceirizada. Os primeiros socorros foram prestados no local pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Conforme informado pela prefeitura, nove crianças e um motorista que tiveram escoriações leves receberam assistência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS).
Outros dois adultos também sofreram lesões e foram socorridos, incluindo o motorista (homem, 47 anos) de um dos ônibus, e uma monitora (mulher, 37 anos) que chegou a ser arremessada para fora do veículo durante o acidente.
A Secretaria confirmou que dará toda a assistência aos alunos e prestadores de serviço, bem como aguarda a expedição de laudo sobre o acidente e notificará a empresa contratada para o transporte escolar sob a efetiva responsabilidade civil sobre os danos causados às vítimas.
A Melissatur, empresa responsável pelo transporte escolar em Itajaí, divulgou um comunicado sobre o acidente. Veja a nota na íntegra:
NOTA MELISSATUR
A Empresa Melissatur, responsável pelo transporte escolar do município de Itajaí, informa que está solidária e prestando assistência médica e psicológica às crianças e adultos embarcados nos ônibus escolares que se envolveram em um acidente no Bairro Santa Regina, por volta das 12h45min, desta quarta-feira, 22, nas Ruas Paulo Cantídio da Silva com a Lauro José Pereira. O diretor da empresa, Leandro Kretschemer, informou que uma sindicância deverá apurar os fatos acerca do acidente e que já solicitou as câmeras do comércio nas imediações para checar as circunstâncias. No momento do socorro um motorista estava desacordado e as crianças estavam conscientes, no entanto, a empresa ainda não tem informações sobre o estado de saúde dos passageiros. Um contato telefônico da direção da empresa foi colocado à disposição dos familiares das crianças e dos motoristas para mais informações (42) 9 9864-2103.