Na tarde desta quinta-feira (08), duas adolescentes, de 15 e 18 anos, foram vítimas de importunação sexual dentro do ônibus em Itajaí.
A Polícia Militar foi chamada pela Central de Emergência para atender uma ocorrência no bairro Limoeiro. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem de 40 anos caído no chão, cercado por um grupo de pessoas.
Uma mulher se apresentou como mãe de uma das adolescentes presentes e informou que sua filha havia sido importunada sexualmente pelo homem que estava no chão. Segundo o relato, sua filha a havia contatado por telefone, afirmando que um passageiro dentro do ônibus estava fazendo gestos e insinuações sexuais para ela e outras meninas, além de impedir que as pessoas saíssem do veículo.
A adolescente relatou que o homem estava com um pirulito na boca, fazendo gestos obscenos e ameaçando as meninas, dizendo que, se não aceitassem a comida que ele oferecia, seriam as próximas vítimas. Quando as meninas recusavam a comida, ele jogava o alimento em seus rostos.
Outra testemunha no ônibus confirmou que o homem repetia os mesmos comportamentos, bloqueando a saída dos passageiros e direcionando gestos sexuais principalmente para as meninas que voltavam da escola. As adolescentes também relataram que, ao descerem do ônibus, o homem começou a perseguir outras meninas, o que provocou a reação da população local, que o agrediu.
O homem, que apresentava lesões nos braços, recusou atendimento médico e afirmou ter caído ao descer do ônibus. Ele também teve dificuldade em fornecer uma explicação coerente sobre o ocorrido, fazendo declarações sem nexo.
Durante a condução para a viatura, o homem resistiu, o que obrigou os policiais a usarem força para imobilizá-lo. Devido às lesões, ele foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Itajaí e, em seguida, encaminhado à Central de Plantão Policial para as devidas providências.