A NGI Sul, responsável pela travessia entre Itajaí e Navegantes, informa que a partir desta terça-feira, 8 de outubro, deu início à fase de testes de uma nova forma de pagamento da tarifa de pedestres por meio do aplicativo SI.GO. Inicialmente, o teste será aplicado aos pedestres que utilizam a estação do Centro de Navegantes, no sentido Itajaí.
Mesmo com a implementação dessa nova modalidade, as formas de pagamento já existentes – dinheiro, PIX e passe-livre – continuam disponíveis nas novas bilheterias.
Como funciona:
Com foco em facilitar o processo de pagamento e agilizar o embarque, o usuário precisará, inicialmente, baixar o aplicativo SI.GO no celular e realizar um cadastro simples, com informações como nome, RG, CPF e endereço.
Após o cadastro, o usuário poderá adquirir créditos para a travessia com pagamento via PIX diretamente pelo aplicativo. Um QR-Code será gerado, e, com o celular em mãos, basta aproximá-lo da catraca eletrônica para a leitura do código e liberação da passagem.
Essa nova funcionalidade visa reduzir filas e otimizar o fluxo de pedestres.
Próximas etapas
Nesta quarta-feira, 9 de outubro, a fase de testes será expandida para os pedestres que fazem a travessia no sentido oposto, ou seja, da Estação Centro de Itajaí com destino ao Centro de Navegantes.
As mudanças, que estão sendo implantadas de forma gradual, também serão aplicadas nas estações Barra Rio (Itajaí) e Machados (Navegantes), em datas a serem definidas.
Expansão do sistema
Com o objetivo de modernizar ainda mais o sistema de cobrança, a NGI Sul também irá implementar o pagamento via aplicativo para ciclistas e motociclistas. Essa etapa será anunciada futuramente, sem uma data definida.
Desde fevereiro de 2024, automóveis, utilitários, ônibus e caminhões já têm a opção de pagar via aplicativo, o que também facilitou o fluxo dessas categorias.
Isenção para idosos e PcD
Idosos que têm direito à tarifa zero, conforme a lei estadual, e que já fizeram o cadastro, devem retirar o cartão de acesso na Estação Navegantes para garantir a gratuidade nas catracas eletrônicas.
Já a Pessoa com Dificiencia (PcD) deve se deslocar até a bilheteria para retirar seu QR-Code.
A NGI Sul reforça que todas as mudanças visam otimizar as operações, garantir mais segurança e modernização no serviço, facilitando o dia a dia dos usuários. Para mais informações, a empresa disponibiliza atendimento via telefone/WhatsApp: (47) 3319-3234 ou pelo site: ngisul.com.br.