O prefeito Volnei Morastoni retornou às atividades na Prefeitura de Itajaí após um período de férias de dois meses, em que realizou tratamento de saúde. Em sua volta, nesta quarta-feira (09), Morastoni recebeu o prefeito eleito Robison Coelho, no Gabinete, para uma primeira conversa sobre a transição de governo. Também participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Sodré e o procurador geral Gaspar Laus.
A conversa ocorreu em clima de cordialidade. “Essa integração é muito importante e devemos sempre priorizar o povo de Itajaí. Os governos mudam, mas a transição não pode interferir no trabalho que deve ser feito em prol da nossa gente. Neste sentido conduziremos as ações, em harmonia, pensando sempre no crescimento da nossa cidade”, destaca Volnei Morastoni.
Na próxima semana devem ser definidos representantes dos dois governos para instalarem as equipes de transição, que tem previsão legal de iniciar os trabalhos 60 dias antes do final do mandato atual. Conforme a lei, cada equipe terá que nomear um representante do prefeito, da Procuradoria Geral do Município e das secretarias de Administração, Governo, Fazenda, Educação e Saúde para participar do processo.
Além disso, as equipes de transição deverão indicar um coordenador dentre os seus representantes. Os trabalhos serão acompanhados por membros da Controladoria-Geral do Município, em sua função de controle interno.
“Tivemos essa primeira conversa com o objetivo de acelerar ao máximo o processo de transição, para que os trabalhos da administração pública mantenham a continuidade e não sejam prejudicados no momento de alternância de governo”, complementa Robison Coelho.