Segundo apurado no Inquérito Policial, ficou demonstrado que os investigados A. M. (22 anos), M. R. T. (27 anos), J. L. O. (24 anos) e P. F. F. (25 anos) praticavam o tráfico de drogas no bairro fazenda, em Itajaí/SC, mais precisamente na localidade conhecida como “beco do cão”.
A. M. (22 anos), M. R. T. (27 anos), J. L. O. (24 anos) e P. F. F. (25 anos) comercializavam drogas como “maconha”, “crack” e “cocaína”, as quais seguem apreendidas nos autos do inquérito policial.
Para comercializar essas drogas na referida localidade, os investigados se organizavam de modo estruturado na “boca de tráfico”. Possuíam administração para adquirir, fracionar e vender as drogas, bem como olheiros para flagrar a movimentação policial naquela localidade.
Após a reunião de diversos elementos informativos e de provas, a Polícia Civil representou pela expedição dos mandados de prisão preventiva e de busca em desfavor dos investigados, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário.
De posse desses mandados, restaram presos preventivamente os investigados A. M. (22 anos), M. R. T. (27 anos), J. L. O. (24 anos) e P. F. F. (25 anos) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os presos foram encaminhados à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí para interrogatório, e em seguida para o complexo penitenciário do vale do Itajaí (canhanduba), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
O inquérito policial será concluído e enviado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.
O termo “THE FARM”, do inglês, alusão ao nome da operação, que em português significa “A FAZENDA”, remete ao nome do bairro FAZENDA, em Itajaí, localidade onde os investigados comercializavam as drogas.