A primeira vitória do Marcílio Dias no Campeonato Catarinense aconteceu em uma tarde de muitos gols no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Marinheiro bateu o Próspera por 3 a 0 neste domingo, com os três gols marcados ainda no primeiro tempo por Douglas Packer, Moisés e Klenisson. A partida foi válida pela terceira rodada da competição.
Com a vitória, o Marcílio foi a cinco pontos e ocupa a quinta posição na classificação. Na próxima quarta-feira o Marinheiro visita o Brusque, às 19h, no estádio Augusto Bauer.
O jogo
O Marcílio Dias precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Em bela triangulação pela direita, Julinho serviu Victor Guilherme na área e o lateral cruzou para Douglas Packer apenas escorar para as redes.
O segundo gol também teve assistência de Victor Guilherme. Em mais uma jogada pela direita, o lateral encontrou Moisés entrando livre na área. O volante bateu cruzado para ampliar aos 39 minutos.
A torcida ainda comemorava quando o Marcílio Dias marcou o terceiro, um minuto depois. Após sobra de escanteio do Próspera, o Marinheiro encaixou um contra-ataque rápido. Julinho arrancou com a bola pela esquerda e cruzou na medida para Victor Guilherme finalizar. O goleiro adversário fez grande defesa, mas a bola sobrou na pequena área para Klenisson estufar as redes.
Na etapa final o Marcílio Dias manteve a posse de bola e administrou a vantagem construída no primeiro tempo. O Próspera buscou diminuir o resultado, mas parou no goleiro Renan. Na melhor chance do adversário, Renan saiu com os pés e evitou a finalização do atacante.
O técnico Fernando Tonet promoveu algumas alterações no ataque e o Marcílio quase ampliou em chute cruzado de Rafael Carioca, que passou perto. Em outra oportunidade, Rafael Carioca cruzou para Breno na pequena área, mas o atacante não alcançou a bola.
Escalação: Renan, Victor Guilherme (Marcel), Edimar, Murilo, Rubens, Daniel Pereira, Moisés (Breno), Julinho, Douglas Packer (Alessandro), Klenisson (PH) e Augusto (Rafael Carioca). Técnico: Fernando Tonet.