Na tarde deste sábado, 05, por volta das 18h20, uma guarnição em patrulhamento pela Rua Mário Uriarte, bairro Cordeiros, avistou um veículo trafegando em velocidade incompatível com a segurança da via, seguindo em direção à Rua Francisco Reis.
Nesse momento, a guarnição decidiu realizar o acompanhamento, a fim de verificar as condições do condutor do veículo.
Mesmo após diversos sinais sonoros, dando ordem de parada, o condutor desobedeceu as ordens emanadas pelos agentes e empreendeu fuga.
Enquanto a guarnição realizava o acompanhamento do veículo, este continuava trafegando em visível velocidade incompatível com as vias, gerando perigo de dano, quase atropelando os transeuntes do bairro e passando de raspão em veículos estacionados.
Quando o veículo acessou a Rua Selso Duarte Moreira, sentido Rua Osvaldo Cruz, foi interceptado por uma guarnição ROCAM da PMSC, e, finalmente, o condutor fora capturado.
Em consulta ao sistema informativo, verificou-se que o indivíduo possuía diversos registros policiais pelos crimes de trânsito (direção perigosa: três vezes), ameaça, furto de veículo, furto de residência, resistência, desobediência, dano ao patrimônio público, posse de drogas e tentativa de homicídio.
Em revista ao veiculo, foi encontrado no seu interior diversas latas de bebidas alcoólicas (cerveja), e várias bitucas de cigarro de “maconha”.
Na oportunidade, a guarnição também realizou o teste de alcoolemia e na aferição constatou-se 0,90 mg de álcool por litro de ar alveolar.
Como, em tese, havia incidência dos crimes descritos nos art. 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro, artigo 28 da Lei de Drogas, e art. 330 do Código Penal, o indivíduo fora encaminhado para a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.