Na noite desta quarta-feira (9), por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada acerca de um crime de furto contra uma feminina, em frente à Univali, na rua Uruguai, bairro Fazenda, município de Itajaí.
A vítima informou que um homem de camiseta camuflada, bermuda azul e boné azul, teria furtado a sua bolsa pequena de cor rosa e que estaria utilizando o seu cartão de débito (por aproximação) no posto Marina, no valor de R$ 15,98.
Imediatamente, os policiais militares deslocaram até o posto de combustível, próximo ao Mercado Público, na Av. Min. Victor Konder, e abordaram dois homens, um deles com as características repassadas.
O principal suspeito, de 34 anos, foi reconhecido pela vítima como autor do furto. Ele inclusive já possui passagens por roubo (art. 157, do Código Penal). Porém ao verificar junto aos funcionários do local foi constatado que quem havia passado o cartão seria o segundo agente, cúmplice do delito, de 24 anos, sendo ambos abordados juntos no local.
Em revista pessoal foi localizado o cartão da vítima e o cupom fiscal da compra do posto no bolso do agente de 24 anos e no veículo Corsa, branco, placas MAX7A36, onde estavam ambos os masculinos de propriedade do primeiro autor de 34 anos foi localizada a bolsa rosa furtada.
Destaca-se que no momento de tirar as fotografias para reconhecimento da vítima, o homem de 34 anos desobedeceu às ordens dadas pela guarnição para impedir o seu reconhecimento e se eximir de responsabilidade, praticando os crimes de desobediência e resistência, tendo que ser contido pelos policiais militares.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Itajaí, pela prática dos crimes de furto qualificado, resistência e desobediência, para as providências legais.