Na tarde desta quinta-feira, 10, por volta das 18h, uma guarnição foi acionada via central de rádio, informando sobre um indivíduo que estaria vindo de Navegantes, pela balsa, dirigindo embriagado.
Assim que a balsa aportou em Itajaí, na Rua Blumenau, n. 2082, bairro Barra do Rio, as guarnições visualizaram o veículo e iniciaram o acompanhamento, emitindo sinais luminosos e sonoros para o automóvel parar e a abordagem ser realizada.
Feita a abordagem, o condutor do veículo logo que fora dado o comando para desembarcar do automóvel, apresentou-se com sinais de embriaguez, por estar cambaleante, com fala arrastada e demonstrando resistência passiva na abordagem.
Na oportunidade, a guarnição também realizou o teste de alcoolemia e, na aferição, constatou-se 1,10 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, muito acima do índice para configuração do crime de trânsito (0,34 mg).
Como, em tese, havia incidência do crime descrito no artigo 306 do CTB o condutor fora encaminhado para a Central de Plantão Policial para adoção dos procedimentos cabíveis.