Na madrugada desta terça-feira (15), a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atendimento de ocorrência de Lesão corporal dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha, na rua Indaial, próximo ao numeral 319, bairro Dom Bosco, Itajaí.
No local, a vítima de 39 anos relatou à guarnição, composta por uma policial militar do sexo feminino, que estava sentada em uma lanchonete e que seu ex marido, de 32 anos, passou pela frente do estabelecimento e a viu, se aproximou e sentou. Que estão separados há 3 meses. Que começaram a conversar e do nada ele desferiu um tapa em seu rosto. Que caiu ao chão, vindo a lesionar o braço além do rosto.
Uma testemunha presencial relatou que estava sentada na sacada da sua casa e que ouviu uma mulher gritando e olhou pela sacada, avistando uma mulher caída ao chão. Que o homem agressor era alto e forte, e estava gritando e discutindo com a vítima. Que desceu para ajudar a mulher. Que o masculino saiu do local logo após.
A guarnição policial militar, diante das informações repassadas, realizou diligências pela região com a vítima, vindo a obter êxito em localizar o autor em um bar bebendo.
Realizada a abordagem, o autor de 32 anos relatou que estava sentado conversando com sua ex esposa. Que entraram em discussão, que ela jogou celular em seu rosto e que após isso a empurrou e saiu do local. Que não bateu nela. Que ela quem ligou pra ele ir pagar um lanche.
Diante das versões apresentadas, a guarnição deu voz de prisão ao autor e o conduziu, com a vítima da agressão, à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais e aplicação das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.