Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta da 01h, a guarnição de radiopatrulha da Polícia Militar, realizava patrulhamento na rua Euripides Amorim Leal, bairro Cordeiros, município de Itajaí, quando se deparou com dois homens em atitude suspeita, sendo que com a aproximação da viatura foi percebido o exato momento em que o abordado, posteriormente identificado, de 59 anos (usuário), entregava uma cédula de dinheiro para o outro suspeito, também posteriormente identificado, de 33 anos (traficante).
O homem que realizava a venda de drogas estava na posse de um invólucro plástico, e no instante em que iria entregar algo de pequeno porte para o usuário, ambos foram abordados pelos policiais militares.
Com o homem de 59 anos foi encontrado mais R $3,00 em moedas, já com o traficante foi localizado o invólucro plástico contendo no seu interior 14 pedras de crack, embaladas individualmente e prontas para comercialização, o qual tentou dispensar no chão, além da cédula de R$ 10,00, que havia recebido.
Após busca pessoal no homem de 33 anos, foi localizada dentro de seu tênis a quantia de R$ 42,00, além de uma pequena bucha de maconha.
Ambos confessaram aos policiais a realização do comércio espúrio, na condição de comprador e vendedor, sendo gravado pela câmera policial.
Cumpre registrar que o homem de 33 anos (natural de São Miguel dos Campos, Estado de Alagoas), já é reincidente na prática de tráfico de drogas em Itajaí, tendo sido preso anteriormente na data de 17/06/2021, na Rua Gernico José Corrêa, bairro Cordeiros, local próximo desta mesma ocorrência, também realizando a venda de crack e na posse de dinheiro trocado.
Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais cabíveis e à disposição de Justiça.