Neste sábado (19) e domingo (20), às 20h, o teatro da Casa da Cultura Dide Brandão recebe o espetáculo teatral “Só eu e nós”. A peça nasceu do aprimoramento da arte da palhaçaria para que o público possa desfrutar de momentos leves, engraçados e com apuro estético. Ao mesmo tempo, o espetáculo pretende despertar reflexões sobre o cuidado e os encontros que a vida traz, um trabalho sobre aprender a cuidar de si mesmo, do outro e do mundo todo. A entrada é franca, com público limitado (60 pessoas).
Com atuação de Charles Augusto e direção de Luis Carlos Nem, a obra apresenta habilidades circenses como os malabares e a mágica, associados às formas animadas. A dramaturgia acontece a partir do dia a dia de um palhaço em solidão e seus encontros. Com classificação livre, o espetáculo é um poema de palhaço.
O projeto foi contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí.
Sinopse
Pacacoenco segue seus dias fazendo arte na rua, trazendo seu mundo encantado para a rotina cinza das cidades. Um dia, este ser solitário encontra um cão abandonado. O que pode acontecer do encontro de um palhaço, um cachorro e uma calça?