Na manhã deste domingo de carnaval (27) por volta das 9h, a Guarda Municipal de Itajaí foi acionada pela central para verificar uma situação de dois masculinos, esfaqueados, que deram entrada no atendimento médico do CIS. Também haviam outras pessoas aguardando os pacientes do lado de fora, causando temor nos funcionários.
Na entrada do CIS, um masculino informou que estava no local na hora do fato e que a briga teria sido motivada por ciúmes. A guarnição então aguardou o atendimento médico aos indivíduos, já que segundo a equipe médica ambos tinham ferimentos causados por garrafa de vidro.
Segundo relato, o fato se deu aproximadamente às 08:30 horas no pátio do Posto Parada dos Amigos, na Av. Reinaldo Schmithausen, ao lado do antigo Kubanacan, e que ao cumprimentar uma amiga, o companheiro desta, não identificado, ficou com ciúmes e foi tirar satisfação com ele.
Que se iniciaram agressões mútuas, onde restaram golpes de garrafa no abdômen da vítima. Que um segurança do local foi defendê-lo e também levou golpes no peito, também pelo masculino não identificado.
Buscas foram feitas no intuito de localizar o agressor, porém sem êxito.
Diante da situação, a guarnição conduziu os envolvidos para a Central de Plantão Policial, após atendimento médico, para que prestassem declarações sobre o fato.