Na tarde desta quarta-feira (2), por volta das 12h, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência onde um homem estaria ameaçando outro com uma arma de fogo.
Imediatamente a guarnição de Motopatrulhamento Tático (Rocam) deslocou ao local, na rua Anita Garibaldi, esquina com rua Uruguai, região central de Itajaí, quando abordou os dois envolvidos, de 43 e 48 anos, sendo que inicialmente nada de ilícito foi encontrado.
Em entrevista com as partes, constataram que a discussão seria decorrente de um desacerto, com a cobrança de uma dívida, confirmando que momentos antes um deles estaria portando uma arma de fogo.
Após o homem de 43 anos admitir que estaria portando a arma de fogo e indicar a sua localização, que estaria no escritório de seu estabelecimento, que fica próximo ao local, os policiais militares deslocaram até o endereço e apreenderam uma Pistola 9mm, marca Taurus G2, com 10 munições, que não possuía a devida documentação legal.
Diante disso, o homem recebeu voz de prisão dos militares pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo e munições, em seguida foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as devidas providências.