A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social, informa que a confecção de carteira de identidade é realizada somente através de agendamento pelo site http://agendamento.igp.sc.gov.br
A agenda abre no sistema, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h. As vagas são limitadas, 30 por dia, devido à capacidade de atendimento. É importante ressaltar que o agendamento acontece somente de forma online.
O cidadão deve se apresentar no dia e hora marcada, na Secretaria de Segurança e Defesa Social, que fica na Rua Anibal Gaya, 149, Centro, com antecedência mínima de 10 minutos ao horário agendado.
A primeira via do documento é gratuita, já a segunda via tem um custo. No ato da emissão dela, é gerada, no momento do atendimento, um boleto no valor de R$44,79, com algumas exceções, que podem ser consultadas através do link https://www.igp.sc.gov.br/carteira-de-identidade/valores/
Confira a documentação necessária, no momento do atendimento:
Observação importante: Não serão aceitas certidões plastificadas, rasuradas, emendadas ou manuscritas.
Documentos obrigatórios para SOLTEIROS:
– 1 foto 3×4 (fundo branco, sem estar usando maquiagem)
– CPF
– Comprovante de residência
– Certidão de nascimento (original e legível)
– Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal
Documentos obrigatórios para CASADOS:
– 1 foto 3×4 (fundo branco, sem estar usando maquiagem)
– CPF
– Comprovante de residência
– Certidão de casamento (original e legível)
Documentos obrigatórios para DIVORCIADOS, SEPARADOS OU VIÚVOS:
– 1 foto 3×4 (fundo branco, sem estar usando maquiagem)
– CPF
– Comprovante de residência
– Certidão de casamento com averbação (original e legível)
Mais informações podem ser obtidas no site https://www.igp.sc.gov.br/carteira-de-identidade/