Na madrugada de sexta-feira (4), por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de ocorrência na Rua Guilherme Albane, Dom Bosco, Itajaí-SC.
No local, moradores informaram que ouviram dois disparos de arma de fogo e que um veículo teria levado a vítima para o Hospital Marieta.
No hospital, a recepcionista informou que um homem dirigindo uma Saveiro vermelha levou o ferido até o hospital e foi embora, não sendo possível visualizar a placa do veículo.
A vítima foi identificada como um homem de 31 anos, o qual relatou que estava catando lata na Rua Guilherme Albane quando um masculino de motocicleta se aproximou e disparou dois tiros em sua direção, acertando um em sua perna esquerda. Após ser ferido, solicitou ajuda a uma pessoa que estava passando pela rua no momento do fato.
Acrescentou, ainda, que mora na rua, nas proximidades do “Matadouro”.
Devido o masculino ter sido conduzido ao Hospital por terceiro desconhecido e incerto, e os moradores do local não souberam informar com precisão o local do fato.
O plantão da Polícia Civil foi acionado, sendo informado que a DIC será comunicada e ficará responsável pela investigação.
A vítima – de 31 anos e que possui 40 boletins de ocorrências registrados, em sua maioria por furto contra comércio e fios de cobre, além de posse de drogas (crack), violência doméstica e maus tratos contra animais – permaneceu internada no hospital para procedimentos médicos necessários.
Diante dos fatos, a guarnição registrou Boletim de Ocorrência por tentativa de homicídio. Fotos dos ferimentos foram anexadas ao boletim, a fim de auxiliar na apuração.