Na noite de domingo (6), por volta das 22h, a PolÃtica Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de tentativa de homicÃdio na rua Francisco Delvan, 44, Cidade Nova, ItajaÃ/SC.
Ao chegar no local, a guarnição conversou com uma mulher, que relatou que seu cunhado havia levado três facadas minutos atrás, próxima a praça. Que ele havia sido levado por meios próprios para o hospital. Em contato via telefone foi descoberto que o masculino de 37 anos havia dado entrada no hospital Marieta.
A guarnição deslocou até o local para confirmar os fatos, sendo que em entrevista pessoal com a vÃtima, que estava sendo atendido na ala vermelha, relatou que chegou na praça para conversar com um amigo morador de rua, quando outro rapaz veio do nada e puxou a faca perto deles. Quando foi indagar o motivo dele puxar a faca o masculino se alterou e foi pra cima dele desferindo golpes no braço esquerdo, torax e cabeça. Em seguida, seu irmao e sua mãe o levaram para o hospital Marieta onde foi atendido pelos médicos. Após os procedimentos, foi liberado.
Em buscas ao possÃvel autor, os policiais deslocaram até uma residência na rua Ema Fornari Conti, Cidade Nova, onde o autor – de 50 anos de idade – estava escondido dentro da residência, no quarto. Ao ser indagado, admitiu ser o autor das facadas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de tentativa de homicÃdio e conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaà para as providências legais cabÃveis.
A vÃtima recebeu alta médica e foi conduzida à CPP, para depoimento, porém ao chegar no local apresentou mal estar e foi necessário o acionamento de novo atendimento médico.