A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI de ITAJAÍ, participou nesta terça feira, dia Internacional da Mulher, da Operação “Resguardo”, que foi deflagrada em todo território Catarinense visando o combate à violência contra a mulher.
Desta forma, foram cumpridas diversas diligências pela equipe de investigação da DPCAMI para apurar denúncias de crimes cometidos contra mulheres e também para dar cumprimento a Mandados de Prisão nesta comarca de Itajaí.
No decorrer desta Operação, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Itajaí, em desfavor de um homem de 36 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e privação de liberdade, praticados contra sua ex companheira. O autor estava sendo procurado pela equipe policial há duas semanas, sendo que nesta terça-feira (08), após diversas incursões em seu endereço comercial e domiciliar, o procurado, cedendo à pressão policial, que a cada dia se aproximava mais de sua detenção, resolveu se apresentar na Delegacia Especializada de Proteção à Mulher nesta comarca de Itajaí. Assim, o autor procurou os investigadores da DPCAMI nesta tarde, por volta das 15h30min, a fim de dar início ao cumprimento de sua sentença penal.
A ação policial foi coordenada pela Delegada de Polícia Vivian de Andrade Mattos, que determinou os procedimentos cartorários necessários diante da ordem cumprida e o posterior encaminhamento do sentenciado ao Presídio da Canhanduba em Itajaí para o fiel cumprimento da sentença penal.