Nesta terça-feira (15), o Porto de Itajaí recebeu na sua área portuária arrendada (berço 02), a primeira escala do navio Cruzeiro Costa Diadema.
O navio conta com mais de 500 passageiros a bordo, e, terão à disposição, uma frota de ônibus que irá realocar os passageiros para o check-in no Centreventos.
Para esta ação, todos os passageiros que tem escala de desembarque em Itajaí, foram orientados pelo setor de Inspeção de Segurança da Área Primária e Retro Áreas, da Coordenadoria Geral de Sistemas de Segurança Portuária (COSEG), oferecidos pela Superintendência do Porto de Itajaí (Autoridade Portuária).
A atracação dá sequência às escalas desta temporada de Cruzeiros, interrompida em janeiro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O município retoma, agora, com novas escalas entre os dias 15 e 29 de março e 5 e 12 de abril. No entanto, a embarcação do Costa Diadema, ocorrida nesta manhã no Porto de Itajaí, seguiu todas as regras e protocolos de contenção à Covid-19.
A última atracação ocorreu em oito de janeiro, e foi realizado pelo cruzeiro Costa Fascinosa. O desembarque de 293 passageiros antecedeu a medida de prevenção que havia sido estabelecida pela Associação Brasileira de Navios e Cruzeiros (Clia Brasil), e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após o alerta geral, a temporada foi interrompida no mesmo mês.
O Costa Diadema é um transatlântico que possui 306 metros de comprimento e mais de 700 cabines para acomodação de passageiros. Contém 11 bares, 11 piscinas e hidromassagens, oito restaurantes entre outras atrações.
De acordo com o setor de operações da Superintendência do Porto de Itajaí, as próximas escalas ocorrerão em 22 e 29 de março, e, em abril, as datas são 05, 08 e 12. Além de Itajaí, os passageiros do Costa Diadema farão escalas em Santos, Rio de Janeiro e Búzios.