Na noite desta terça-feira (15), em duas ocorrências distintas, a Polícia Militar realizou a apreensão de mais de 28 Kg de maconha, no município de Itajaí/SC, ações que resultaram na prisão em flagrante de três pessoas.
Na primeira ação policial, por volta das 18h, um homem de 26 anos, natural de Itajaí/SC, foi preso em flagrante delito transportando 11 Kg de maconha, distribuídos em 17 tabletes. A abordagem policial ocorreu na marginal da Rodovia Governador Mário Covas (BR-101), bairro Salseiros, quando ele conduzia um veículo FIAT/Palio, que utilizava para a distribuição da droga. Além da maconha, também foi apreendida uma porção de cocaína, pesando 234 gramas, que o homem tentou dispensar, mas que os militares perceberam e localizaram. Em entrevista pessoal, o homem informou que receberia aproximadamente mil reais para realizar a atividade criminosa de distribuição de entorpecentes. Após isso, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a droga e o veículo apreendidos, à Central de Plantão Polícia de Itajaí para as providências legais e lavratura do auto de prisão em flagrante.
A segunda ocorrência policial aconteceu por volta das 21:30h, na rua Manaus, bairro Cordeiros, município de Itajaí, quando os policiais militares do Tático prenderam três homens – de 28, 30 e 35 anos de idade, todos naturais de Itajaí/SC – e apreenderam 17,175 Kg de maconha, além de dois veículos utilizados para o transporte ilícito da droga. A ação policial teve início na Av. Mario Uriarte, quando os militares perceberam dois veículos – um GM/Cruze branco e um FIAT/Fiesta vermelho – em atitude suspeita e passaram a acompanhá-los, quando notaram que na Av. Manaus o passageiro do Fiat/Palio desceu e entrou no veículo GM/Cruze com uma mala, instante em que foram abordados. No interior do veículo foram encontrados 29 tabletes de maconha, pesando cerca de 16,3 Kg da droga, além de dois aparelhos celulares.
Simultaneamente, o condutor do Fiat/Palio também foi abordado e com ele foi encontrado apenas um aparelho celular, utilizado na negociação espúria. Apesar da negativa na participação criminosa, e após sua autorização, os policiais diligenciaram a sua residência, onde encontraram duas porções de cocaína e quatro porções de maconha, semelhantes à apreendida no veículo, pesando aproximadamente 800 gramas.
Diante disso, os três agentes receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em seguida foram conduzidos, juntamente com a droga (17,175 Kg de maconha e 3 gramas de cocaína), 3 celulares e 2 veículos apreendidos (GM/Cruze e FIAT/Palio), à Central de Plantão Polícia de Itajaí para as providências legais e lavratura do auto de prisão em flagrante.