Na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 11h, a guarnição da PM realizava rondas preventivas no bairro Cidade Nova, quando avistou um masculino de bicicleta em atitude suspeita.
Ele carregava uma mochila nas costas e demonstrou bastante nervosismo ao visualizar a viatura policial.
Os policiais militares realizaram a abordagem e logo na revista pessoal encontraram na mochila duas réplicas de pistola (Airsoft), sem o devido acessório indicador de réplica (ponta laranja) e correlata documentação de origem.
Também foi encontrada uma porção de cocaína, que o autor informou ser para consumo pessoal. E ainda, a bicicleta (de cor rosa) não teve a sua origem comprovada, tampouco apontada a forma de sua aquisição, havendo indícios de ter procedência ilícita, sendo então apreendida.
Diante disso, restou lavrado Termo Circunstanciado em desfavor do homem de 25 anos, mediante compromisso de comparecer em Juízo quando intimado, sendo também apreendidos os materiais que trazia consigo (réplicas de pistola, droga e bicicleta).
Vale ressaltar que o autor, que possui mais de 50 boletins de ocorrência, foi recentemente preso em flagrante delito, na madrugada do último domingo (3), por tráfico de drogas, permanecendo preso por cerca de 18h, sendo posto em liberdade provisória após audiência de custódia.
Em seguida, 14h depois de ser posto em liberdade foi novamente abordado pela Polícia Militar com as duas réplicas de pistolas, propícias para a prática de crimes, droga e uma bicicleta sem a devida comprovação de origem.